quinta-feira, 13 de junho de 2013


                      REFLEXAO E ANALISE DE LEITURA
                                              GRUPO 6
Partindo do principio da palestra, tivemos uma discussão sobre a aprendizagem que nos levou a analisarmos como trabalhar com nossos alunos em sala de aula, considerando assim um conceito de gêneros e progressão oral da escrita.
Refletindo então: com a leitura do texto “Avestruz” de Mario Prata e a reflexão do texto “Meu primeiro Beijo” essa analise de leitura contribuiu para refletirmos o nosso próprio “Eu” construindo um sentido de diferentes gêneros do discurso. Abrindo maior espaço para roda de leitura,com a finalidade de competências através das estruturas dos gêneros textuais em sala de aula,criando um suspense para  envolver os alunos e tirar as suas próprias conclusões  através de debates e opiniões .Levando em conta  que o aprendizado seja de uma maneira mais ampla e eficaz e produtiva,tendo constante  domínio e habilidades de interpretação de texto e ,desenvolvimento ,agilidade no meio de uma comunicação através da nossa sociedade.
Com um conceito de letramento consciente com a informação da aprendizagem, através da escrita e da leitura individual compreendendo varias formas de ler e escrever, reconhecendo a estrutura de um texto elaborada até mesmo pelo próprio aluno.
Trabalhando assim as competências e habilidades de produção de texto e análise de um currículo para que o estudante tenha mais reflexibilidade e alcance nas informações e conhecimentos prévios da aprendizagem.
Enfim, fazer com que o nosso aluno participe de uma boa leitura expressiva e comunicativa através de uma mesa redonda e coletiva, analisando e pesquisando vários temas de gêneros em discursos em diversos textos literários verbal ou não verbal.

Um comentário:

  1. Olá Marilene!

    Excelente reflexão! Agora precisamos de uma sequencia de aprendizagem estruturada tendo um desses textos como objeto de ensino!

    Abraços

    ResponderExcluir