REFLEXAO E ANALISE DE
LEITURA
GRUPO
6
Partindo do
principio da palestra, tivemos uma discussão sobre a aprendizagem que nos levou
a analisarmos como trabalhar com nossos alunos em sala de aula, considerando
assim um conceito de gêneros e progressão oral da escrita.
Refletindo então:
com a leitura do texto “Avestruz” de Mario Prata e a reflexão do texto “Meu
primeiro Beijo” essa analise de leitura contribuiu para refletirmos o nosso
próprio “Eu” construindo um sentido de diferentes gêneros do discurso. Abrindo
maior espaço para roda de leitura,com a finalidade de competências através das
estruturas dos gêneros textuais em sala de aula,criando um suspense para envolver os alunos e tirar as suas próprias
conclusões através de debates e opiniões
.Levando em conta que o aprendizado seja
de uma maneira mais ampla e eficaz e produtiva,tendo constante domínio e habilidades de interpretação de
texto e ,desenvolvimento ,agilidade no meio de uma comunicação através da nossa
sociedade.
Com um conceito
de letramento consciente com a informação da aprendizagem, através da escrita e
da leitura individual compreendendo varias formas de ler e escrever, reconhecendo
a estrutura de um texto elaborada até mesmo pelo próprio aluno.
Trabalhando
assim as competências e habilidades de produção de texto e análise de um
currículo para que o estudante tenha mais reflexibilidade e alcance nas
informações e conhecimentos prévios da aprendizagem.
Enfim, fazer
com que o nosso aluno participe de uma boa leitura expressiva e comunicativa
através de uma mesa redonda e coletiva, analisando e pesquisando vários temas
de gêneros em discursos em diversos textos literários verbal ou não verbal.
Olá Marilene!
ResponderExcluirExcelente reflexão! Agora precisamos de uma sequencia de aprendizagem estruturada tendo um desses textos como objeto de ensino!
Abraços